Log de Atualização – 23/10/24
A Lógica Soluções Integradas continua ouvindo nossos clientes para oferecer melhorias que otimizem ainda mais a gestão e o monitoramento de frotas. As novas atualizações foram pensadas para aprimorar a experiência dos nossos usuários, oferecendo ferramentas práticas que aumentam a eficiência e o controle das operações.
Entre as novidades, destacamos o novo relatório de serviços por instalador, que permite acompanhar o desempenho da sua equipe com detalhes completos e valiosos, e as melhorias nos e-mails de boas-vindas personalizados, que tornam a comunicação com novos usuários mais ágil e eficaz.
Além disso, adicionamos funcionalidades estratégicas como o histórico de veículos com observações, o relatório de veículos com posição inválida redesenhado, e os novos recursos no dashboard de telemetria e na área de teste.
Confira as novidades mais recentes da nossa plataforma e veja como essas atualizações podem transformar sua operação!
Novo relatório de serviços por instalador
Acompanhe o desempenho dos seus instaladores de forma detalhada com o nosso novo relatório. Agora, você pode listar todos os serviços realizados por cada um dos seus técnicos, seja a instalação ou manutenção dos rastreadores, com informações completas, como:
- Tipo de serviço prestado
- Nome do instalador responsável
- Valor do serviço
- Equipamento utilizado
Acesse a função pelo menu, clicando na aba “Relatório” e depois em “Serviços por Instalador”.

Na tela seguinte, preencha os campos “Instalador, veículo ou equipamento”, “Data Inicial” e “Data Final”, e clique em “Gerar Relatório”. Por fim, faça sua escolha de “Exportar XLS” ou “Exportar PDF”.

Esse recurso facilita o controle e a análise das operações, ajudando a identificar oportunidades de melhoria e a otimizar seus processos. No entanto, vale lembrar que você só conseguirá visualizar esse relatório devidamente preenchido se utilizar o nosso APP Instalador na sua operação.
E-mail de boas-vindas personalizado e notificações push
Melhoramos a comunicação com novos usuários! O e-mail de boas-vindas agora inclui o nome do usuário, tornando a mensagem mais personalizada.
Para acessar essa função, clique na aba “Utilitários” no menu e depois em “E-mail Boas Vindas”.

Em seguida, preencha os campos “Pesquisar por nome do usuário” e “Status de envio da mensagem”, clique em “Pesquisar”. Para o próximo passo, selecione o (os) usuário (s) correspondente (s) na lista que aparece abaixo dos campos, caso deseje encaminhar apenas para clientes específicos, ou marque a opção “Enviar para todos os usuários encontrados”.

Atenção: esse recurso fará um envio em massa! Mas não se preocupe com qualquer complicação, logo à frente vamos explicar como preencher corretamente a mensagem que será personalizada para cada usuário.
Finalmente, clique em “Enviar E-mail de Boas Vindas” no canto superior direito e, na próxima tela, confirme essa opção.

Com a nossa atualização, é possível incluir os dados do usuário na composição do seu e-mail de boas-vindas! Para isso, basta personalizar o texto incluindo as seguintes palavras-chave na mensagem:
{{USUARIO}}: que será substituído pelo nome do usuário.
{{LOGIN}}: que será substituído pelo login de acesso do usuário.
{{SENHA}}: que será substituído pela senha do usuário.
Confira o exemplo abaixo:

Agora, aconselhamos que opte por “Enviar e-mail de teste para mim”, assim você terá uma prévia da mensagem, e, caso esteja tudo certo, clique em “Enviar e-mail para usuários”. Assim, a listagem selecionada receberá o comunicado de forma individual.
Além disso, implementamos uma funcionalidade exclusiva para os usuários que acessam a plataforma por meio do aplicativo de monitoramento: o envio de notificações push. Esse recurso garante que informações importantes sejam entregues de forma rápida e eficiente, diretamente no dispositivo móvel, otimizando a comunicação e melhorando a experiência de uso.
Para acessá-la, retorne para a primeira tela e, também no canto superior direito, ao lado da opção do e-mail, clique em “Enviar Push”. Em seguida, confirme essa opção.


Por fim, escreva a sua mensagem e clique em “Enviar”, ela será direcionada aos usuários selecionados previamente.
Histórico de veículos com observações
Adicionamos uma nova aba ao relatório histórico de veículos, permitindo o registro e a consulta de observações.
Para acessá-la, clique em “Relatório” no menu lateral e depois em “Histórico de Veículos” para acessar o recurso.
Após ser redirecionado para a tela seguinte, selecione um veículo entre as opções disponíveis e, nas abas localizadas abaixo das informações, clique na opção “Histórico” e escolha por “Exportar XLS” ou “Exportar PDF”.
Esse diferencial permite que você acompanhe com mais precisão as atualizações de status do veículo, equipamentos, manutenção, em caso de furto, etc, registrando comentários relevantes em cada ocorrência. Veja um exemplo abaixo:
Dessa forma, a atualização tornou o relatório mais completo e facilitou análises detalhadas, especialmente em situações que demandam maior atenção, como a investigação de um sinistro.
Nova versão do relatório de veículos com posição inválida
A partir de agora, o relatório de veículos com posição inválida apresenta um layout atualizado e mais intuitivo.
Vale lembrar que conteúdo em si é o mesmo, alteramos apenas o visual da aba para tornar sua utilização ainda mais prática e eficiente
Para acessar, basta ir ao submenu de “Relatórios”, clicar em “Veículos com Posição Inválida” e aproveitar as melhorias visuais e funcionais.
Perceba que foram adicionados os filtros de tempo de comunicação e status do veículo:
Dashboard de telemetria e filtro na área de teste
Os dados do dashboard de telemetria foram ampliados. Agora, você pode visualizar informações detalhadas sobre veículos, clientes e equipamentos diretamente nos alertas.
Acesse o “Dashboard” no menu lateral, clique em “Telemetria” e confira as mudanças.
Com essa atualização, a sua gestão será mais eficiente, já que você pode analisar eventos de telemetria de forma centralizada, sem precisar alternar entre diferentes janelas ou módulos. Observe abaixo:
Agora, ao investigar um alerta de velocidade, por exemplo, você pode visualizar rapidamente as informações do veículo, os dados do cliente associado e as características do equipamento instalado. Esse recurso otimiza sua análise e reduz o tempo necessário para tomar decisões estratégicas.
Novo filtro na área de teste
Além disso, na área de teste, um novo filtro permite refinar a análise com base em dados específicos do equipamento, incluindo número ou modelo, ou código do chip, tornando suas avaliações ainda mais precisas.
Acesse o submenu “Processo Instalação” e clique em “Área de teste” para usar a função.
Na próxima tela, preencha o campo “Equipamento ou Chip”, e dê um enter para aplicar o filtro. Lembrando que as opções de preenchimento incluem: modelo ou número do equipamento e código do chip.
Alguma dúvida?
Nosso suporte está disponível 24 horas para ajudar você a aproveitar ao máximo essas novidades. Entre em contato e descubra como essas melhorias podem otimizar sua operação.
Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as atualizações e transforme sua gestão com a Lógica Soluções Integradas!