Veja como enviar o e-mail de boas-vindas
O e-mail de boas-vindas é um dos primeiros passos para que o cliente da sua associação comece a utilizar a plataforma da Lógica Soluções Integradas. O comunicado contém informações importantes, como o usuário e senha da pessoa em questão e instruções iniciais.
Este é mais um recurso valioso na gestão e otimização dos serviços de rastreamento veicular, que evita ruídos de comunicação e garante a satisfação dos envolvidos. Inclusive, é uma área da nossa plataforma que vem recebendo atualizações constantes para entregar a melhor experiência possível.
Entretanto, alguns usuários relatam dificuldades em localizar o e-mail em sua caixa de entrada ou o não recebimento do mesmo. Para ajudar você a resolver esse problema, preparamos este FAQ com um passo a passo detalhado de como enviar o e-mail de boas-vindas.
Por que o e-mail de boas-vindas não foi enviado?
Erro no cadastro do e-mail
É possível que o endereço de e-mail tenha sido digitado incorretamente no momento do cadastro do cliente. Pequenos erros, como digitar “@gmial.com” em vez de “@gmail.com”, são comuns e podem impedir o envio correto do comunicado.
Portanto, verifique o endereço de e-mail antes de enviar a mensagem e peça que os associados mantenham seus dados atualizados.
Filtro de spam ou lixo eletrônico
Em muitos casos, provedores de e-mail como Gmail, Outlook ou Yahoo movem mensagens de forma automática para a pasta de spam ou lixo eletrônico. Isso acontece principalmente se o remetente não estiver em sua lista de contatos.
Ou seja, é importante pedir ao usuário que salve o e-mail da sua associação que será configurado como remetente desse primeiro comunicado.
Caixa de entrada lotada
Se a caixa de entrada do cliente estiver cheia, não haverá espaço para receber novas mensagens, incluindo o e-mail de boas-vindas.
Vale pedir que o associado se atente a este quesito antes de enviar a mensagem.
Saiba como enviar o e-mail de boas-vindas
O envio do e-mail de boas-vindas é simples e pode ser feito diretamente na plataforma da Lógica Soluções Integradas. Siga o guia abaixo para garantir que seus clientes recebam todas as informações necessárias para acessar nossos serviços:
Ative o envio automático do e-mail de boas-vindas
Facilitamos ainda mais o processo ao habilitar o envio automático do e-mail de boas-vindas. Com essa funcionalidade, ao cadastrar um cliente, o e-mail de boas-vindas será enviado automaticamente para o condutor. Ele receberá as instruções essenciais para começar a utilizar a plataforma, otimizando sua experiência desde o primeiro acesso.
Esse recurso é particularmente vantajoso para associações que gerenciam um alto número de cadastros, proporcionando maior agilidade e economia de tempo. No entanto, caso prefira manter o controle manual sobre esses envios, basta não habilitar a funcionalidade e realizar o processo individualmente conforme sua necessidade.
Precisa de ajuda?
Após se atentar para essas questões e seguir o passo a passo, você estará apto a resolver qualquer problema relacionados ao envio do e-mail de boas-vindas e garantir uma experiência fluida para os seus clientes na utilização da plataforma.
Entretanto, se você seguiu todas as orientações acima e ainda não conseguiu resolver o problema, nossa equipe de suporte está à disposição para auxiliar.