Você precisa de SGR ou SGA para usar a plataforma de rastreamento?
Na hora de integrar e gerenciar informações de rastreamento veicular, muitos clientes se perguntam: afinal, é obrigatório ter o SGR ou o SGA para usar a plataforma de rastreamento da Lógica?
Neste FAQ, vamos esclarecer essa dúvida e explicar tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo nossos produtos e serviços. Confira!
Acesso rápido:
Mas o que é o SGR e SGA?
SGA (Sistema de Gerenciamento de Associações)

- Cadastrar associados e seus veículos automaticamente;
- Emitir boletos para qualquer instituição financeira;
- Gerenciar vistorias de forma ágil e organizada;
- Atualizar status de clientes (ativo, inativo, inadimplente) diretamente na plataforma da Lógica.
SGR (Sistema de Gerenciamento de Rastreadores)

- Cadastro detalhado de clientes, veículos, equipamentos e chips;
- Controle de cobranças, contratos e fornecedores;
- Atualização automática de informações de equipamentos na plataforma da Lógica.
É obrigatório usar o SGR ou o SGA para acessar a plataforma da Lógica?
Não! Você não precisa obrigatoriamente ter o SGR ou o SGA para utilizar a nossa plataforma de rastreamento.
A plataforma da Lógica funciona perfeitamente de forma independente. Você pode:
- Cadastrar veículos e clientes manualmente;
- Gerenciar chips e equipamentos diretamente;
- Acompanhar a frota e os alertas em tempo real, sem nenhuma integração externa.
No entanto, usar o SGA ou o SGR traz benefícios de automação, reduzindo trabalho manual e otimizando processos para operações com bases maiores.
Quais as vantagens de usar a plataforma integrada ao SGA ou SGR?
Quando você opta por integrar SGA ou SGR com a Lógica, ganha:
- Cadastro automático de clientes e veículos na plataforma;
- Atualização automática de status (como bloqueio de acesso por inadimplência);
- Cadastro de equipamentos e chips sincronizado (no caso do SGR);
- Envio de notificações automáticas de bloqueio para usuários;
- Relatórios mais completos com informações cruzadas.
Essas integrações são recomendadas para operações que lidam com um volume maior de veículos e desejam mais agilidade.
Como funciona o sincronismo entre SGA/SGR e a plataforma da Lógica?
O sincronismo é realizado via API, utilizando um token de autenticação. Assim:
- Sempre que um cliente é cadastrado no SGA ou SGR, ele aparece automaticamente na plataforma da Lógica;
- Atualizações de dados, status ou equipamentos também são sincronizadas automaticamente;
- A integração reduz falhas manuais e mantém todas as informações atualizadas em tempo real.
Quer saber como configurar o sincronismo? [Clique aqui e veja o passo a passo.]
Se cadastre na nossa newsletter
Não perca nenhuma novidade! Acompanhe todas as atualizações que desenvolvemos para facilitar sua gestão e otimizar seus resultados com a nossa plataforma. O melhor? Tudo isso chega direto no seu e-mail, pra facilitar ainda mais o seu dia a dia!
Precisa de ajuda?
A equipe de suporte da Lógica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar você a configurar o sincronismo ou usar a plataforma da melhor forma possível.
Não importa se você usa integração ou não: nossa plataforma é preparada para tornar a gestão da sua operação mais segura, prática e inteligente! Continue acessando nosso blog para mais dicas sobre rastreamento, gestão de frotas e novidades.