Como fazer o cadastro do instalador na plataforma da Lógica?
Nós, da Lógica, entendemos que é normal possuírem dúvidas sobre como fazer o cadastro do instalador na plataforma, já que são muitas informações e detalhes para serem preenchidos.
Com isso em mente, decidimos criar este post como um guia passo a passo para ajudá-lo a realizar os cadastros dos instaladores sem problemas!
Cadastro de Instalador
Vamos começar com o cadastro do instalador na plataforma. Então, primeiro, devemos ir à barra lateral da plataforma e clicar em “cadastro” e depois “instalador”.
A nova página exibe os instaladores que já se cadastraram na plataforma, juntamente com a quantidade de equipamentos que possuem e seus documentos. Assim, você consegue ter uma visão geral dos profissionais.
Ao clicar em “cadastrar instalador”, você será direcionado para uma nova página de cadastro, onde deverá preencher obrigatoriamente o tipo de documento, o número do documento e o nome do técnico.
Abaixo você vai criar o usuário que o instalador vai utilizar para entrar no nosso APP Instalador.
Nós recomendamos utilizar o CPF como o usuário de acesso e a sequência de números 1234 como senha inicial. Desse modo, quando o técnico pegar o acesso, ele pode alterar para a senha de preferência.
Além disso, no cadastro do instalador é possível estabelecer informações necessárias, como: valor do serviço de instalação, manutenção e desinstalação, os destinos dos equipamentos após a instalação/desinstalação e o endereço de partida.
Lembrando que, quanto mais completo for o cadastro, mais informações poderão ser analisadas no dashboard do instalador!
Após preencher os dados, basta clicar em “gravar”.
Mudança de equipamento no estoque
Na plataforma da Lógica, você tem controle dos equipamentos que estão com cada instalador. Sendo assim, agora que o cadastro dele foi feito, precisamos ir para o próximo passo: organizar o estoque dos equipamentos que serão necessários para a instalação.
Neste caso, nós estamos pressupondo que o cadastro do equipamento já foi realizado. Então, apenas vamos precisar vinculá-lo ao instalador que cadastramos anteriormente.
Para iniciarmos esse passo a passo, precisamos voltar naquela barra lateral que já vimos anteriormente e clicar em “Equipamento”.
Nesta nova página, nós vemos todos os equipamentos que você já cadastrou na plataforma. Com isso, basta ir ao equipamento que será utilizado nessa instalação e clicar em “visualizar”.
Como nós queremos editar aquele dispositivo, vamos até o final da página e clicaremos em “editar”.
Descendo a nova página e indo no tópico “estoque”, vemos a opção de vincular aquele equipamento a um instalador. Dessa maneira, basta clicarmos no instalador que foi cadastrado para realizar aquele serviço e darmos aceite na caixinha “vincular área de instalação”.
Para finalizar essa etapa, vamos até o final da página e clicar em “gravar”.
Agendando a instalação para o técnico
Cadastro do instalador e vínculo ao equipamento feito, nós já podemos agendar a instalação para que o instalador receba no seu APP Instalador. Desse modo, vamos na barra lateral e clicar em “Serviços”.
Vamos em “Cadastrar Serviço”.
Agora temos diversos campos para podermos preencher, mas os que são obrigatórios são apenas os que estão com o asterisco vermelho (*).
Se atente ao preencher as informações para que a instalação seja realizada corretamente!
Ao final, clicaremos em “gravar”.
Pronto! Agora as informações do serviço solicitado irão aparecer automaticamente no aplicativo do instalador, ajudando na gestão dos serviços!
Ainda tenho dúvidas, o que eu posso fazer?
Caso ainda tenha dúvidas no processo de cadastro do instalador, aconselhamos acionar o nosso suporte para que possa ter o auxílio necessário!