Log de Atualização – 17/12/24
Estamos encerrando o ano com grandes melhorias em nossa plataforma e aplicativo de rastreamento veicular! Com uma série de atualizações que aprimoram a experiência do usuário, nosso objetivo é levar mais agilidade, praticidade e controle às operações.
Entre as novidades, destacam-se melhorias no dashboard de telemetria, que agora permite exportar dados com mais flexibilidade, além de novos recursos no sistema de envio de e-mails automáticos, projetados para facilitar o primeiro contato com os motoristas cadastrados.
Além disso, trouxemos melhorias na área de serviços, incluindo filtros avançados e relatórios em PDF personalizáveis, além de avanços na gestão de equipamentos.
Confira os detalhes de cada atualização e saiba como elas podem transformar a sua gestão:
Dashboard de telemetria: alterações em alertas
O dashboard de telemetria recebeu novas melhorias! Agora, o painel foi otimizado para incluir a opção de exportar dados em PDF e XLS sem os endereços completos dos veículos. Com essa mudança, você poderá analisar os eventos de telemetria de forma mais rápida, já que a entrega do relatório será mais ágil.
Para utilizar o novo recurso, acesse o submenu “Dashboard” e clique em “Telemetria”, assim como demonstrado na imagem:
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Além disso, os relatórios de alertas agora incluem mais um recurso eficiente:

Novo head no sistema
A plataforma agora conta com um novo cabeçalho (head), projetado para melhorar a experiência do usuário e agilizar a navegação.
Para acessá-lo, basta permanecer na tela do dashboard de telemetria, ele vai estar disponível no canto superior, conforme a imagem:

O novo head mantém todas as funcionalidades de pesquisa, permitindo a busca rápida por veículos, equipamentos, clientes e chips, além de uma navegação mais intuitiva. Observe:

E-mail de boas-vindas automático para associados
Agora ficou ainda mais fácil dar as boas-vindas aos novos usuários da sua associação. Após realizar o cadastro de um veículo, será possível enviar o e-mail de boas-vindas de forma automática para o condutor. Assim, a mensagem será direcionada ao endereço do usuário com todas as informações necessárias para começar a utilizar a plataforma.
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Essa nova funcionalidade tem como objetivo facilitar o primeiro acesso dos seus novos associados na plataforma, otimizando o seu tempo de trabalho. No entanto, se não for do seu interesse que esse contato aconteça de forma automática, basta não ativar o recurso e realizar esse processo de forma manual.
Além desse recurso, adicionamos também os filtros de “Data de Envio Inicial” e “Data de Envio Final” dos e-mails já encaminhados para usuários, veja:
Novo layout de cadastro de cercas
A área de cadastro de cercas está ainda mais intuitiva e funcional. A atualização mais recente visa tornar a navegação mais fluida e rápida nessa aba, para que você possa gerenciar suas cercas de maneira eficiente.
Vale destacar que, apesar do novo layout, o acesso para a área de cadastro de cercas não mudou! A atualização apenas trouxe uma interface mais organizada.
Acesse o submenu “Cerca” e clique na segunda opção, conforme exibido na imagem, você será direcionado para o mapa.
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Opção de exclusão de cerca no mapa
A Lógica ainda trouxe mais uma novidade nessa área: agora você pode excluir cercas diretamente no mapa.
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Essa atualização traz maior flexibilidade para o gerenciamento da sua rede, permitindo que você remova alertas específicos da área monitorada. Além disso, garante que sua plataforma esteja sempre atualizada e livre de dados desnecessários.
Melhorias na área de serviços
Agora, ficou ainda mais simples encontrar o que você precisa na nossa plataforma de rastreamento! Adicionamos filtros de instalador e data de agendamento na área de serviços, permitindo localizar informações com maior rapidez e eficiência.
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Outra grande novidade é a possibilidade de gerar relatórios em PDF personalizados, com a opção de incluir ou não imagens das instalações de rastreadores.
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Esse recurso garante mais flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada cliente ou operação.
Para quem busca organização detalhada, agora também é possível cadastrar e gerenciar tipos de imagem utilizadas nos serviços.
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O sistema permite definir descrições detalhadas para imagens e vídeos, categorizando registros de maneira personalizada e eficiente.
Avanços na área de instalação e testes
A busca por equipamentos também ficou mais precisa! Implementamos a funcionalidade de incluir e pesquisar o número de série dos dispositivos diretamente nas áreas de testes e de instalação.
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Com essa atualização, localizar um equipamento específico se tornou mais rápido. O mesmo recurso está disponível na “Área de Instalação” que também pode ser acessada pelo submenu “Processo Instalação”.
Importação de planilha de instaladores
Agora é possível importar planilhas de instaladores diretamente pelo sistema, garantindo um processo mais rápido e organizado e maior controle de instalações de rastreadores no fluxo de trabalho da sua operação!
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Ou, caso queira um relatório mais completo, escolha outra planilha. Veja as opções disponíveis:
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Relatório de sub-bases
Agora também foi implementada a funcionalidade de geração de relatórios específicos para sub-bases, oferecendo uma visão centralizada das operações realizadas por unidades da sua associação.
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Esse recurso é uma ferramenta indispensável para operações com um grande acervo de veículos. Dessa forma, você pode realizar breve comparações e identificar pontos de melhoria. Ou seja, mais uma vez a Lógica Soluções Integradas fornece dados estratégicos para a sua tomada de decisão.
No entanto, vale lembrar que a funcionalidade só está disponível para bases que possuem sub-bases. Caso este não seja o perfil da sua operação, desconsidere.
Dúvidas?
Cada uma dessas atualizações foi desenvolvida para tornar o rastreamento veicular, instalações de rastreadores e outros processos da sua operação ainda mais eficientes. Mas em caso de dúvidas, nossa equipe está disponível 24 horas para ajudar. Não deixe de entrar em contato!